FLC Bk2009
Novembro 29, 2014, 03:04:57 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: NOVO FÓRUM, AQUI:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: 1 [2] 3 4 5 6 7 8   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: apresentação do meu toy  (Lida 7434 vezes)
G.V.
Sr. GRAND CRUISER

« Responder #91 em: Maio 17, 2009, 11:35:52 »

belas fotos

que notas-te com a afinação da panhard Huh

abraço

David Paredes

Boas.
Em termos de condução não noto diferença nenhuma,apenas ficou com os eixos certos pela carrossaria
Cumprimentos.
Registado
David_Paredes
Sr. HIPER CRUISER

o homem do matchibombo

« Responder #90 em: Maio 17, 2009, 11:12:58 »

belas fotos

que notas-te com a afinação da panhard Huh

abraço

David Paredes
Registado
Agrafado
Sr. GRAND CRUISER

« Responder #89 em: Maio 16, 2009, 11:39:00 »

Ficaram muitas boas essas alterações......................... Wink

Abraço
Rui de Sousa
Registado

G.V.
Sr. GRAND CRUISER

« Responder #88 em: Maio 16, 2009, 11:10:32 »

Boas.
Para actualizar as modificações do toy...
Barras panhard de afinação frente e trás
Respiros dos diferenciais levantados agora para o cimo do motor
Novamente com o pneu suplente no sítio de origem
Farol de nevoeiro na porta
Abas da versão vx
Tampas em chapa para tapar o sítio das palas nas abas

Com jeito tempo e cruisers a coisa vai Cheesy Cheesy Cheesy
Estou quase livre desta fase,é claro que depois vem outra mas isso fica para mais tarde. Grin Grin Grin
Um dia vai ser só curtir. Wink Wink Wink

Registado
G.V.
Sr. GRAND CRUISER

« Responder #87 em: Abril 06, 2009, 12:04:57 »

O centrar da carroçaria é importante. O meu cruzava mais para um lado do que para outro, por causa barra "puxar" muito para um dos lados. Em relação ao peso, não te esqueças que o peso atrás está em cima do eixo mas à frente, está depois do eixo, no caso do guincho e párachoques.

Boas
A mim também me pareceu que o toy está a cruzar mais para um lado por isso a pergunta se nivelar os eixos ajuda,quanto aos casquilhos pensei que ao meter descentrados poderia ajudar as barras a rodarem mais mas se calhar não tem mesmo nada a ver.
Registado
hugovsky
Administrator
Sr. SUPER CRUISER

« Responder #86 em: Abril 05, 2009, 11:38:58 »

O centrar da carroçaria é importante. O meu cruzava mais para um lado do que para outro, por causa barra "puxar" muito para um dos lados. Em relação ao peso, não te esqueças que o peso atrás está em cima do eixo mas à frente, está depois do eixo, no caso do guincho e párachoques.
Registado
Agrafado
Sr. GRAND CRUISER

« Responder #85 em: Abril 05, 2009, 11:32:32 »

Alongar a barra panhard só serve para centrar os eixos com a carroçaria. Casquilhos descentrados só servem para acertar o ângulo de caster. Não sei se percebes-te o que quis dizer com o retirar as patelas que tinha no jipe depois de ter visto que com o nívelar do jipe ele ficou falso, com a frente a querer empinar e a perder tração em inclinações onde dantes não tinha problemas de tração. Acho que é um erro querer tirar peso da frente do jipe e carregar na traseira, para mais num jipe que sempre teve o hábito de empinar. Deve de existir uma distribuição de peso com lógica.
Mas é a minha opinião e vale o que vale.
Abraço
Rui de Sousa
Registado

hugovsky
Administrator
Sr. SUPER CRUISER

« Responder #84 em: Abril 05, 2009, 11:18:00 »

Alongar a barra é uma optima ideia. Eu fiz no meu e gostei das melhorias. No meu, atrás, também tenho todo o material. Hi-lift, cintas, alguma feramenta, etc. O cabo de plasma, custa 250 *cruisers* no Catita. Mas enquanto o meu de aço durar, vou deixá-lo lá.
Registado
G.V.
Sr. GRAND CRUISER

« Responder #83 em: Abril 05, 2009, 11:09:35 »

Ok obrigado pelas dicas,realmente vale a pena pedir opiniões antes de fazer asneiras.
Estou a pensar então utilizar outras técnicas para nivelar mais o gipe,como tornar a colocar o pneu suplente na porta e fazer uma caixa de arrumações em madeira para a mala para por compressor no caso de ser preciso encher pneus roldana caixa de ferramentas botas de borracha luvas...todas essas coisas que podem ser precisas em tt e que no fim me podem ajudar a nivelar o toy,á frente com tempo e com mais cruisers vou tentar tirar peso.
Quanto ao cruzamento de eixos se calhar vou ter de ficar por aqui,mas já agora gostaria de saber se aumentando a barra panhard  e metendo casquilhos descentrados ajuda alguma coisa,ou só serve mesmo a panhard para alinhar os eixos e os casquilhos para evitar vibrações?
Cumprimentos e mais uma vez obrigado pelas dicas.
Registado
hugovsky
Administrator
Sr. SUPER CRUISER

« Responder #82 em: Abril 05, 2009, 10:29:32 »

Não deves cortar as molas de trás. Corres o risco de nunca mais ficarem iguais. Se analisares bem, verás que elas no fim reduzem a altura entre cada volta. Os tacos alteram o comportamento da mola. Se usares um cabo de plasma, talvez consigas uma redução de peso que permita que a frente levante um pouco. Em relação a cruzar, os vx nunca foram famosos nisso. A suspensão não é desenhada para grandes cruzamentos. Aquilo de que falas, foi já amplamente discutido aqui no fórum. Dá uma olhadela nos tópicos mais antigos.
Registado
Agrafado
Sr. GRAND CRUISER

« Responder #81 em: Abril 05, 2009, 10:21:03 »

A máquina esta muito boa! No meu tenho amortecedores e molas OME e também pensava que devia nivelar a frente, e meti uns tacos com os quais o jipe ficou nívelado. ´Fui com ele para um passeio de 2 dias e apanhei alguns corta-fogos com bastante inclinação e o jipe empinava muito, levantado as rodas e perdendo tração chegando a atravessar-se. Apanhei uns valentes sustos. Já tirei os tacos. Conclusão a frente deve estar desnivelada (mais baixa) para o comportamento sem bom e não perder tração.

Abraço
Rui de Sousa
Registado

MARCO SAMIR
Global Moderator
Sr. HIPER CRUISER

NADA COMO O CHEIRO DE SOLDA PELA MANHA

« Responder #80 em: Abril 05, 2009, 09:49:45 »

Boas, esta impec  Grin em relaçao ha suspençao nem parece mal !! eles sao assim mesmo axo eu...

abraço samir
Registado

SE TE PREOCUPAS COM A PINTURA DO TEU BJ40

LEMBRA-TE QUE NAO É A TINTA QUE O FAZ ANDAR  HHEHEHE
G.V.
Sr. GRAND CRUISER

« Responder #79 em: Abril 05, 2009, 09:11:26 »

Boas.
Hoje ainda tive tempo para acabar mais umas modificações,chapeleira e volante,depois foi dar mais uma voltinha para experimentar melhor o toy,mas realmente acho que o toy devia cruzar mais,estou um pouco em duvida com o que devo fazer para o ajudar nessa função,espero por opiniões.
Já agora estou a pensar em cortar as molas atrás para nivelar o toy em vez de colocar tacos á frente dado que não queria levantar mais o gipe o que acham?
Aqui deixo algumas fotos de uma pequena volta.
Depois toca a lavar e arrumar um toy tem de estar sempre a brilhar Grin Grin Grin

Registado
G.V.
Sr. GRAND CRUISER

« Responder #78 em: Abril 05, 2009, 02:00:16 »

JÁ estou mais contente finalmente chegaram os meus pneus e jantes penso que agora o toy está a ficar cada vez mais a meu gosto,hoje foi dia de trabalho na máquina montar pneus espaçadores,amortecedores mais compridos,acabar algumas coisas que faltavam no parachoques da frente fazer um molde para a protecção da frente etc...
No fim quando fui testar resolvi verificar quanto o toy estava a cruzar e fiquei com algumas duvidas,tendo eu mais curso nos amortecedores o que posso fazer para ele cruzar mais,sem fazer grandes alterações nas barras.
Cumprimentos.

Registado
Agrafado
Sr. GRAND CRUISER

« Responder #77 em: Março 23, 2009, 09:08:24 »

Boas.
Estava a pensar fazer guias para as molas para o caso de desencaixarem tornarem a ir para o sítio,será que alguém me pode ajudar com fotos para poder perceber melhor como as mandar fazer num torneiro.
Obrigado pela ajuda.
Cumprimentos.

O sistema de suspensão do teu jipe é com barra panhard, com ela não te salta mola nem desencaixa. Se levantares o teu jipe todo pelo chassi (num elevador), as molas ficam esticadas mas não saem do sitio.

Abraço
Rui de Sousa

Boas.
Obrigado pela resposta,mas e se eu meter uns amortecedores mais compridos nem mesmo assim desencaixam?
Pensava que o amortecedor é que não deixava a mola sair do sítio e se aumentasse ela desencaixava.
Cumprimentos.

Os amortecedores não fazem de limitadores, nem devem de o fazer, não duravam nada. O que limita é mesmo o sistema de suspensão e a barra panhard.

Abraço
Rui de Sousa
Registado

Páginas: 1 [2] 3 4 5 6 7 8   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: